Sem nenhuma ordem em particular, relembro os favoritos de 2020: Sete minutos depois da meia-noite de Patrick Ness a partir de uma ideia original de Sio…
Marília Ferreira Cunha
2020 foi o ano em que menos li, mas foi, provavelmente, o ano mais variado. 15 livros entre poesia, ensaios, não ficção, literatura argentina, coreana,…
Marília Ferreira Cunha
“Arte pertence a todos e a ninguém. Arte pertence a um tempo e a tempo nenhum. Arte pertence aos que a criam e aos que a apreciam. (...) Arte é o sussu…
"Palavras. Não há maneira de as esquecer. Não te deixam estar verdadeiramente sozinha. Praga de bichos. Deveria abrir as janelas de par em par para que…
Em 2019, li 30 livros, muitos emprestados ou requisitados na biblioteca. Sem nenhuma ordem em particular, ficam aqui os meus favoritos: Teoria Geral do…
"É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? É a experiência da crueldade a única coisa que partilhamos como espécie? A dignidade de no…
"A única coisa que em mim não muda é o meu passado: a memória do meu passado humano. O passado costuma ser estável, belo ou terrível, e lá ficará para …
(do latim metus) Estado emocional resultante da consciência do perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários. = FOBIA, PAVOR, TERROR (definiçã…
"E se?" é uma das grandes questões que nos colocamos, especialmente nos momentos de viragem. Nessas alturas, pensamos no que podíamos ter feito de dife…